Lagoa Formosa: Seresta Lagoa de Estrelas encerra as atividades de 2022 levando muita alegria à população

O evento acontece geralmente às quintas-feiras no Museu de Cultura na Rua Eurípedes Ribeiro, no Centro.

Notícias | Cultura

03 Dezembro, 2022

0

Lagoa Formosa: Seresta Lagoa de Estrelas encerra as atividades de 2022 levando muita alegria à população


Realizada todas as quintas-feiras no Museu de Cultura, a Seresta Lagoa de Estrelas da cidade de Lagoa Formosa fechou o ano com chave de ouro. O último evento de 2022 recebeu ilustres convidados que viveram uma noite muito agradável. A ação que foi criada através de uma iniciativa do coordenador de Cultura, professor Lânio Braga, já faz parte da vida dos lagoenses. Na última Seresta do ano várias pessoas foram homenageadas (fotos). 

“Chegando ao décimo segundo andar do ano, a Seresta Lagoa de Estrelas, cumpriu o seu objetivo mais crucial: Brilhar! Eram tantas estrelas reluzentes, que a noite desta quinta-feira, 01 de dezembro, tornou-se um verdadeiro céu de constelações. Eram vozes que alegremente entoavam lindas canções, eram poemas que se conjugavam com as melodias, era o berrante que nos fazia viajar pelas terras e lugares de dentro do coração, eram visitantes, violeiros e sanforneiros, todos embalados pelo clima de felicidade que, na despedida das atividades do ano de 2022 tiveram a contundente certeza do dever cumprido” enfatiza Lânio.

 

Ele ressalta ainda que, foi um ano de muita riqueza cultural em Lagoa Formosa, a seresta tornou a cultura mais humanizada e proporcionou às famílias, inúmeros momentos de descontração, saudosismo, felicidade e, sobretudo, revelações de talento. 

 

“Várias comunidades rurais foram visitadas, peças de teatro agregadas ao canto e deliciosos lanches, valorizando a culinária local, evidenciando a sua importância e o quanto ela foi aceita e se tornou querida pela comunidade lagoense”, contou o Coordenador de Cultura.

 

Por último, Lânio Braga falou sobre o sucesso do Projeto como sendo um sentimento de gratidão e orgulho, que sintetizam todos os esforços para a Seresta dar ao povo o que é do povo por direito: “Nós nascemos para sermos brabos, brabos de felicidade!” (João Guimarães Rosa).

Por Vanderlei Gontijo - com informações de Lânio Braga/Fotos: Clênio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)