Lagoa Formosa - Veículos não poderão trafegar pela Praça Nossa Senhora da Piedade durante os dias de carnaval

Segundo a prefeitura municipal a ação é para garantir maior segurança aos motoristas e pedestres durante o Carnalagoa

Notícias | Lagoa Formosa

17 Fevereiro, 2023

0

Lagoa Formosa - Veículos não poderão trafegar pela Praça Nossa Senhora da Piedade durante os dias de carnaval


A prefeitura de Lagoa Formosa, para garantir a segurança de motoristas e pedestres, impediu o tráfego de veículos nas ruas da Praça Nossa Senhora da Piedade durante os dias do Carnalagoa 2023. A única rua que automóveis poderão circular é a Sinhô Limírio. De acordo com informações da administração municipal, o impedimento da circulação de automóveis no local foi necessária, devido ao grande número de pessoas que são esperadas na cidade nos dias do Carnaval.

 

Nossa reportagem conversou com o coordenador de Cultura, Lânio Braga, nesta quinta-feira (17) que falou sobre o fechamento da Praça para circulação de veículos. Ele disse que a ação foi tomada em acordo com a Polícia Miliar, visando garantir a segurança dos foliões e da população de Lagoa Formosa em geral (vídeo).

 

Já sobre a circulação dos festeiros pela Praça Nossa Senhora da Piedade, o coordenador disse que terá um painel de entrada com nove catracas por onde serão liberadas as entradas das pessoas que vão assistir aos shows. “Teremos detectores de metais, câmeras, tudo isso visando a segurança da população.[...] As pessoas que vierem de outras cidades procurarem se informar, vamos colocar umas rotas desde o início da cidade até aqui no Carnalagoa, orientando como estacionar e as ruas de acesso”, ressaltou Lânio.

 CARNALAGOA 2023

O evento acontece de 17 a 21 de fevereiro na Praça Nossa Senhora da Piedade. Várias bandas, uma dupla, um grupo musical e DJ’s irão animar o Carnalagoa.  

Nesta Sexta-Feira (17/02) a atração será a Banda Rapazolla. Dia 18 a festa fica por conta da dupla Lippe e Fernando. No dia 19 quem agita a galera é a Banda Camisa Sete. Já no penúltimo dia do carnaval 2023, a atração musical fica por conta da Banda Banda Lex Luthor. No último dia de folia a festa começa com matinê e termina com o grupo Bonde do Tigrão. Todas as noites ainda terá DJ’ animando o  Carnalagoa.

O carnaval de Lagoa Formosa já é tradicional, sendo que além do evento na praça, existem vários outros pontos em que os foliões se aglomeram para se divertirem. Vários blocos se preparam durante vários meses e vão para as ruas e locais de grande concentração para brincar.

 

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)