Leilão beneficente da folia Esperança do Baú arrecada aproximadamente 100 mil reais

Regionais | Lagoa Formosa

15 Janeiro, 2018

0

Leilão beneficente da folia Esperança do Baú arrecada aproximadamente 100 mil reais


Foi realizado no último sábado (13/01), o leilão beneficente da Folia Esperança. O evento que está em sua 17ª edição, reuniu compradores de toda região do Alto Paranaíba, principalmente do município de Lagoa Formosa. Ao todo foram leiloados 135 animais, sendo 132 bovinos, 02 equinos e 30 suínos. As mercadorias foram doadas por pecuaristas e empresários, que contribuem para que pessoas menos favorecidas sejam auxiliadas em suas principais necessidades.

De acordo com informações do capitão de folia e fazendeiro, Adão Francisco da Mota, o leilão já se tornou uma tradição da Folia Esperança. Ele conta que a cada ano os animais doados aumentam e os compradores comparecem em grande número ao local para arrematarem o gado e os suínos. Em 2018, o valor arrecadado com as vendas podem ultrapassar 100 mil reais.

Adão Francisco ressalta, que de todas as somas em dinheiro arrecadadas pela folia, a maior parte é entregue ao dispensário de São Vicente de Paula, da cidade de Lagoa Formosa, mas a quantia exata entregue ao dispensário será divulgada na apresentação na “Campanha de Folias de Reis” no dia 25 de fevereiro.  Além do leilão, houve apresentação da Folia Esperança, que ocorreu antes do início das negociações.

O folião e empresário, aproveitou o momento para agradecer à todos que estiveram presente ao local, em especial aos doadores e compradores dos animais que estavam sendo leiloados. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (57)

COMENTÁRIOS (0)