Lobo Guará é capturado dentro de galinheiro em uma fazenda no município de Patos de Minas

Notícias | Mundo

29 Abril, 2017

0

Lobo Guará é capturado dentro de galinheiro em uma fazenda no município de Patos de Minas


Um lobo guará foi capturado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (28) em Patos de Minas. O animal que se alimenta principalmente, de aves, roedores, raízes e algumas espécies de frutos, estava dentro de um galinheiro, em uma propriedade rural.

Segundo o Corpo de Bombeiros foi o proprietário do local que conseguiu manter o lobo preso até que a equipe chegasse a fazenda que fica na região do Paraíso. Ainda conforme os militares, o animal que já tem porte adulto e já vinha atacando as galinhas, não dificultou a apreensão. Ele foi encaminhado para uma área de reserva, bem distante do perímetro urbano. Apesar de ser considerado um mamífero de comportamento tranquilo, o lobo pode atacar caso sinta-se ameaçado.

De acordo o portal sua pesquisa, o lobo guará é o maior canídeo nativo existente no território sul-americano. No Brasil ele pode ser encontrado com maior frequência na Chapada dos Veadeiros, Serra da Canastra, Parque das Emas, Serra do Cipó, Chapada dos Guimarães, Ilha Grande, Reserva Ecológica do Roncador e Serra da Bocaina.

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)