Mais de 70 pacientes já fizeram seus exames cardiológicos pelo SUS nos últimos dias em Patos de Minas

Notícias | Saúde

10 Janeiro, 2017

0

Mais de 70 pacientes já fizeram seus exames cardiológicos pelo SUS nos últimos dias em Patos de Minas


Durante toda essa semana, dezenas de pacientes estarão realizando exames cardiológicos pelo SUS. Até o momento, mais de 70 pacientes já realizaram as verificações médicas. Eles aguardavam em filas de espera entre 2 e 3 anos. A realização dos exames só foi possível graças a uma parceria da secretaria municipal de saúde com o Hospital Vera Cruz. As informações são da Ascom da prefeitura de Patos de Minas.

Segundo a publicação, nessa quarta-feira (11), pacientes realizaram testes ergométricos no período da manhã. A iniciativa garante a realização de 920 exames divididos em 5 tipos: 554 Duplex scan venoso ou arterial bilateral, 290 testes ergométricos ou de esteira, 48 Duplex de carótidas e vertebrais, 15 eco cardiogramas transtoráxicos e 13 arteriografias. Ainda conforme informações da assessoria, o agendamento dos exames está sendo realizada pelo setor de alta complexidade da Secretaria de Saúde, que estão entrando em contato com os pacientes que aguardavam nas filas, de acordo com a disponibilidade do hospital.

A recomendação é de que os pacientes não procurem o hospital parceiro por conta própria. A verba utilizada na realização das análises cardiológicas é de aproximadamente R$ 370 mil, oriundos do SUS Estadual Alta Complexidade Cardíaca.

Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)