Matrículas para o Colégio Universitário estão abertas

Interessados devem se matricular na Secretaria Acadêmica do UNIPAM

Notícias | Educação

23 Novembro, 2023

0

Matrículas para o Colégio Universitário estão abertas


Estão abertas as matrículas para ingressar no Colégio Universitário do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Interessados devem se matricular na Secretaria Acadêmica do UNIPAM, localizada no 1º piso do bloco A. Para mais informações entre em contato pelo telefone 0800 940 40 06.

Em 2022, foi implementado no Colégio Universitário, o novo Ensino Médio. O modelo contempla as aprendizagens essenciais a todos os estudantes e a oferta de diferentes possibilidades de escolha, a partir dos itinerários formativos, incluindo a formação técnica e profissional. Esses podem variar conforme o contexto, no qual a escola está inserida, e de acordo com as necessidades e interesses dos estudantes.

O Colégio Universitário preparou os seus itinerários contemplando todas as áreas de formação dos estudantes. Estão sendo ofertados os seguintes itinerários formativos: formação geral, parte diversificada (aprofundamento “Vem Enem”), projeto de vida e trilhas específicas.

As trilhas específicas foram criadas, exclusivamente, pelo Colégio Universitário e abordam as seguintes áreas: educação financeira e empreendedora; inovação e tecnologia; saúde e bem-estar; jogos e mídias sociais; direito e ambiente; e agro e vida. Assim, ao explorar cada área, o aluno conhecerá aquela que mais se identifica.

Uma infraestrutura diferenciada é ofertada no Colégio Universitário: laboratórios para as atividades práticas, salas de aulas invertidas e salas de informática. Isso sem contar com a biblioteca, que oferece obras didáticas, técnicas e literárias. O corpo docente também se destaca, afinal, a maioria dos professores são mestres e doutores. Outro diferencial é o material didático, o Sistema de Ensino Ari de Sá (SAS), um dos melhores do país.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)