Milhares de fiéis participam de caminhada de Nossa Senhora da Abadia na cidade de Patos de Minas

Notícias | Cultura

14 Agosto, 2016

0

Milhares de fiéis participam de caminhada de Nossa Senhora da Abadia na cidade de Patos de Minas


Mais de duas mil pessoas participaram da longa caminhada de fé por cerca de 23 quilômetros durante a noite em de Patos de Minas. Os fiéis saíram em peregrinação por volta das 23h00 desse domingo, da igreja de Nossa Senhora da Abadia em um momento de muita fé e devoção. Agradecer graças recebidas e fazer pedidos, são as motivações que movimentaram a multidão de romeiros, rezando e cantando durante toda a madrugada desta segunda-feira (15).

Tradicionalmente há vários anos a igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas atrai milhares de devotos para as festividades, novenas e peregrinação. Muitos vieram de Lagoa Formosa, Presidente Olegário e outras cidades da região, além do grande número de patenses que caminharam em um ato de sacrifício, fé e gratidão. 

A Ministra da Palavra, Érica Caetano saiu por volta das 02h00 da madrugada da comunidade Arraial dos Afonsos e chegou ás 5h da manhã na Igreja. Ela disse emocionada que há três anos participa da caminhada. Os amigos Valmir Caixeta e Arnaldo da Mota fizeram o percurso com mais de vinte quilômetros. O trio de fiéis contou que há três anos vem participando da romaria. Já Palmira Gonçalves, fez o percurso pela primeira vez. Segundo ela, mesmo com problemas de saúde, teve fé e não sentiu dificuldades pelo caminho.

Ao final, todos aparentam cansaço devido a jornada exaustiva, mas nos rostos dos peregrinos está estampado também o sorriso. Para eles, as horas nas estradas são recompensadas quando chegam a igreja e se encontram com a bela imagem de Nossa Senhora da Abadia, em um momento de grande emoção. Segundo o Padre Hélio, as milhares de pessoas que participam da jornada, fazem o sacrifício em gratidão pelo que receberam por intermédio da Santa, externando confiança e devoção. A programação segue durante o feriado com procissão às 16h e logo após será celebrada uma missa, encerrando a festa religiosa.

Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)