Ministério Público ajuíza pedido para desocupação de escolas públicas em Patos de Minas

Notícias | Educação

02 Novembro, 2016

0

Ministério Público ajuíza pedido para desocupação de escolas públicas em Patos de Minas


Após duas escolas de Patos de Minas terem sido ocupadas por estudantes em menos de uma semana, os casos dividem opiniões e foram parar na Justiça. O Ministério Público recebeu um abaixo-assinado com a reivindicação de pais e alunos da Escola Dona Guiomar de Melo, que são contrários a ocupação da escola. O pedido é para que os portões sejam reabertos e as aulas retomadas, mesmo durante as manifestações.

A reclamação é de que o estudantes tomaram as dependências da instituição, restringindo o acesso daqueles que não compactuam com o movimento de ocupação. Diante dos argumentos apresentados, o Promotor da Infância e Juventude, Paulo Henrique Delicoli, ajuizou um pedido de providências junto ao Poder Judiciário, reivindicando que os alunos que não aderiram ao protesto, tenham acesso ao ensino regular. Para o Promotor, o direito de manifestação dos alunos não pode ferir o direito a educação.

Paulo Henrique Delicoli disse ainda, que não é contrário a manifestação, mas sim a forma como o protesto está sendo realizado, impedindo a instituição de ensino de funcionar. O promotor sugere que seja reservado um espaço dentro da escola para que os estudantes se manifestem, sem causar prejuízos para aqueles que não querem participar das manifestações.

Matéria:Odair Cardoso/Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)