Ministro dos Transportes visita Carmo do Paranaíba e anuncia recursos para recuperação da BR-354

serão investidos 85 milhões nas obras

Notícias | Economia

21 Maio, 2018

0

Ministro dos Transportes visita Carmo do Paranaíba e anuncia recursos para recuperação da BR-354


O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, anunciou a autorização de publicação do edital de licitação destinado à restauração do trecho da rodovia BR-354, em Minas Gerais. A obra custaria R$ 85 milhões. 

A previsão é de o processo seja lançado em cerca de 30 dias, para que as obras comecem ainda no segundo semestre deste ano. O contrato, de cinco anos, prevê melhoria das condições da via, incluindo a manutenção nos anos seguintes do trecho entre os entroncamentos da BR-365 e da BR-262, trecho de 140 quilômetros. O anúncio foi feito nesse sábado (19), durante visita a Carmo do Paranaíba. 

“Essa obra é uma importante ação para melhorar as condições da BR-354, propiciando conforto e segurança. Estamos dando nosso aval para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) possa prosseguir nas ações necessárias ao lançamento do edital e a efetiva contratação“, afirmou o ministro. 

Com a reforma, serão beneficiados os municípios de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Arapuá, Rio Paranaíba, São Gotardo e Santa Rosa da Serra, todos na região do Alto Paranaíba. 

Obras da BR-365 

A pasta também acompanha a restauração da BR-365, entre o entroncamento da rodovia MG-161 e o entroncamento com a BR-040, trecho que tem cerca de 94 km. O modelo do contrato é o mesmo da BR-354 e o edital está em fase final. Serão investidos R$ 66 milhões.

Fonte: hoje/Fotos: Anairton Lima

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)