Motorista que teve carreta incendiada tenta dar golpe em seguro e acaba preso pela PRF

O incêndio ocorreu no domingo dia 29 de setembro

Notícias | Policiais

04 Outubro, 2018

0

Motorista que teve carreta incendiada tenta dar golpe em seguro e acaba preso pela PRF


Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (03/10) por falsificação ideológica. A prisão aconteceu na sede da 11ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, após o suspeito tentar registrar um boletim de ocorrência com informações falsas.

Segundo os policiais, o autor compareceu na PRF de Patos de Minas, situada no quilometro 413 da BR-365, para registrar o incêndio de uma carreta que, segundo ele, havia ocorrido na noite anterior no quilometro 299 da rodovia, próximo a São Gonçalo do Abaeté.

A informação gerou suspeita dos policiais que tinham conhecimento de um veículo incendiado no local, porém o fato se deu na noite de sábado (29/09). Após ser questionado, o proprietário do veículo confessou que queria registrar o incêndio como se tivesse ocorrido na terça-feira (02), pois havia feito o seguro da carga no dia anterior, ou seja, após o fato ter acontecido.

Os agentes da PRF ligaram na seguradora e confirmaram que a carga foi segurada na segunda-feira (01/10). Os funcionários da empresa de seguros disseram ainda que foram informados que na terça-feira (02/10) à noite, o veículo havia sofrido acidente e incendiado.

Diante do flagrante, Francisco Macedônio Mariano foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Fonte: PRF/Texto:Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)