MP recomenda que veículos pesados sejam proibidos de passar por ponte sobre o Rio Paranaíba

Notícias | Mundo

27 Junho, 2017

0

MP recomenda que veículos pesados sejam proibidos de passar por ponte sobre o Rio Paranaíba


O Ministério Público através da 3ª Promotoria de Justiça de Patos de Minas, fez recomendação para que veículos com carga excessiva sejam proibidos de trafegar pela ponte do Rio Paranaíba, que é tombada pelo Patrimônio Histórico. A ligação estaria ficando comprometida, inclusive com risco de desabamento.

A recomendação que é assinada pela Promotora Dra. Vanessa Dosualdo Freitas, diz que o MP tomou conhecimento de que a ponte, apresenta situação de risco de danos, ou mesmo de desabamento em razão do tráfego constante de veículos com peso acima do permitido, que é de 15 toneladas. A decisão leva em conta um laudo técnico do engenheiro Antonio Roberto Ribeiro, que concluiu não ser prudente que caminhões, ônibus e pequenos equipamentos com cargas excessivas passem pelo local.

Ainda de acordo com o texto, os deslocamentos intensos estariam provocando desgaste da estrutura de sustentação, causando trincas e rachaduras que podem levar a ponte à ruína. A recomendação orienta que os veículos com carga acima de 15 toneladas devem utilizar a estrada da Serrinha que é via de ligação com a BR-365.

Diante disso, o Ministério Público recomendou ao prefeito José Eustaquio Rodrigues, que no prazo de 10 dias, adote as medidas administrativas para proibir a circulação dos veículos pesados sobre no local, inclusive implantando as sinalizações de advertências e educativas para restringir o tráfego.

A prefeitura de Patos de Minas ainda não se manifestou sobre a recomendação do Ministério Público.

Colaboração: Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)