No começo do ano letivo, Zema, Cleitinho e Nikolas fazem vídeo para comemorar desobrigação de vacinação

“Em Minas, todo aluno, independente de ter ou não vacinado, terá acesso às escolas”, informou o governador.

Notícias | Política

05 Fevereiro, 2024

0

No começo do ano letivo, Zema, Cleitinho e Nikolas fazem vídeo para comemorar desobrigação de vacinação


Na tarde deste domingo (4), o governador do estado, Romeu Zema (Novo) publicou um vídeo ao lado do senador Cleitinho (Republicanos) e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) para comemorar a informação de que, em Minas, não será obrigatório apresentar comprovante de vacinação para se matricular na rede estadual de ensino.

O vídeo, publicado nas redes sociais dos três políticos do estado de Minas, foi realizado para marcar o início do ano letivo nas escolas da rede estadual, nesta segunda-feira (5), e traz um assunto polêmico que ganhou destaque durante o período da Covid-19, com apoio de lideranças políticas vinculadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O deputado Nikolas Ferreira comenta no vídeo: “Começo de ano, começo de ano letivo, e estamos aqui para, mais uma vez, garantir a liberdade de todos os alunos de Minas Gerais”.

O senador Cleitinho, por sua vez, frisou que “somos a favor da ciência, a favor da vacina, mas também somos a favor da liberdade”, diz.

Video: O Tempo

Com o vídeo, os políticos mineiros se incluem em ação iniciada em Santa Catarina por prefeitos ligados à base eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro, como os prefeitos de Brusque e Joinville. A conduta de Minas Gerais vai na contramão do Ministério da Saúde que indica a exigência da vacinação e que em outubro do ano passado, ampliou a lista de vacinas previstas no Programa Nacional de Imunizações e determinou, a partir de 2024, a inclusão da vacina contra a Covid-19 entre as obrigatórias antes dos 5 anos de idade.

Fonte: O Tempo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)