Observatório UNIPAM reúne mais de 10 mil participantes em Patos de Minas

O evento ocorreu no CAMPUS da Universidade

Notícias | Educação

08 Outubro, 2018

0

Observatório UNIPAM reúne mais de 10 mil participantes em Patos de Minas


Foi a 12ª edição do Observatório UNIPAM: mostra de cursos e profissões. A movimentação no Campus começou bem cedo com portões sendo abertos às 8 horas para receber estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de Patos de Minas e da região. De acordo com a reitoria, o Observatório reuniu estudantes de mais de 160 escolas de vários municípios da região e do estado, sendo que somente de Patos de Minas foram 40 escolas que se juntaram a estudantes do ensino médio de 85 cidades. Foram contratados 180 ônibus, 15 micro-ônibus e 30 vans para transportar esses alunos.

A recepção foi no estacionamento do pátio 2, onde ocorreu a abertura, com música, atividades recreativas e orientação sobre a estrutura e o funcionamento do evento, que ficou lotado superando expectativas com mais de 10 mil participantes. O evento teve como objetivo proporcionar aos estudantes (futuros universitários), o contato com os 32 cursos oferecidos pela instituição, a fim de auxiliá-los na escolha de sua profissão e apresentar-lhes a estrutura disponível no UNIPAM.  

Para o reitor do UNIPAM, Professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o Observatório é uma forma de mostrar as competências e habilidades de cada curso oferecido. “Essa é uma oportunidade para os jovens conhecer nossa estrutura e ainda de tirar duvidas sobre que curso superior que irá fazer”, disse. As oficinas faram encerradas ás 11h onde depois foi feito sorteio de brindes, como: iPad, headphones, smartphones, mochilas, notebooks, caixas de som portáteis e tablets.

Com o Observatório o UNIPAM abre oficialmente a campanha vestibular 2019. As inscrições começam hoje (06/10) e poderão ser feitas até o dia (13/11) pela internet, no site vestibular.unipam.edu.br. Os candidatos também poderão se inscrever na Secretaria Acadêmica do UNIPAM.   A taxa de inscrição é a mesma do ano passado R$80,00. O dia da prova também já foi definido, será dia 18 de novembro.  A exemplo de anos anteriores, o curso mais procurado deve ser o de medicina, seguido pelo curso de direito, engenharia civil e agronomia.

Texto: Camila Gonçalves/ Fotos: Edvar Santos

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)