Pacientes que fazem hemodiálise no Hospital São Lucas reclamam da demora nos atendimentos

Notícias | Saúde

05 Abril, 2017

0

Pacientes que fazem hemodiálise no Hospital São Lucas reclamam da demora nos atendimentos


Além das diversas reclamações de que o Hospital São Lucas deixaria de atender pelo SUS, os casos encaminhados pela UPA, devido a falta de repasse financeiro da prefeitura. Pacientes que realizam os procedimentos de hemodiálise no local estão indignados, relatando as ocorrências de atrasos e outros transtornos causados nos últimos dias, como por exemplo o remanejamentos de horários, dificultando também para que se desloca de outras cidades.

Denílson Honório, sofre com problemas renais e há 5 anos faz hemodiálise no hospital São Lucas. Ele é morador da cidade de João Pinheiro e vem a Patos três vezes por semana. O paciente conta que saiu de casa as três da manha para fazer diálise as 6h, mas só conseguiu ser atendido por volta das 11h da manha, e mesmo assim, ficou menos tempo no procedimento que geralmente dura 4 horas.

Segundo informações mais de 70 pessoas passam diariamente pelo centro de hemodiálise no hospital, que recebe pessoas de várias cidades da região. Nesta quarta-feira (05), além do senhor Denílson, todos os pacientes que eram atendidos às 6h começaram os procedimentos após às 10h, gerando muita reclamação, já que muitos não sabiam que horas iriam ser atendidos, ou o motivo do atraso.

Em nota o diretor do hospital São Lucas, Dr. Sérgio Piau, justificou o atraso das hemodiálises, afirmando que o problema ocorreu devido ao rompimento nos canos de abastecimento de água, mas que a situação foi solucionada por volta das 10h. Em relação a paralisação dos atendimentos do SUS, a direção do hospital, informou que o prefeito de Patos de Minas prometeu pagar a dívida até esta quinta-feira, o que possibilitará o retorno dos atendimentos.

Fonte:Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)