Padre Hemerson visita prefeitura e se emociona ao despedir de Lagoa Formosa

O padre permaneceu na cidade por pouco mais de 4 anos

Notícias | Mundo

11 Maio, 2018

0

Padre Hemerson visita prefeitura e se emociona ao despedir de Lagoa Formosa


O Pároco de Lagoa Formosa, Pe. Hemerson Rubens de Oliveira, esteve na manhã de sexta-feira (11/05) fazendo uma cordial visita à prefeitura municipal, onde participou de um café da manhã e aproveitou para se despedir dos lagoenses. O sacerdote chegou à cidade no dia 15 de fevereiro de 2014, apenas quatro dias após sua ordenação (11.02.2014). Tomou posse como pároco de Lagoa Formosa no dia 07.02.2016, devendo permanecer como tal até o dia 19.05.2018. A última missa celebrada pelo padre, em Lagoa Formosa, aconteceu neste domingo (13/05).  


Emocionado, Padre Hemerson falou de sua satisfação e dedicação em atuar como padre e pároco em Lagoa Formosa. Em seu pronunciamento, ele agradeceu a homenagem que a prefeitura prestou à sua pessoa e fez questão de ressaltar que tudo que precisou junto ao executivo e legislativo da cidade foi atendido. O padre disse que levou um “susto” quando soube que iria ser transferido para a cidade de São Gotardo, onde irá assumir a paróquia de São Sebastião em 20.05.2018. Mas, "esta é a missão de um sacerdote", disse ele.

Pe. Hemerson disse que foi designado o padre Ademir para substituí-lo como pároco, a partir do dia 20.05.2018. Ele finalizou dizendo que Lagoa Formosa foi seu “primeiro amor” e que o primeiro amor sacerdotal nunca é esquecido. “Padre Hemerson exerceu ótimo trabalho na liderança da Igreja Católica junto aos fieis de Lagoa Formosa, que passaram a tê-lo também como uma pessoa carismática e muito amigável”, concluiu o Prefeito João Martins de Paula (Corete). 

TRADIÇÃO 

É costume da Igreja Católica, conforme determina os seus documentos, que haja esta rotatividade na direção das Paróquias, devendo cada sacerdote assumir, na condição de Pároco, a administração de uma Paróquia pelo período de no máximo 06 anos, podendo, excepcionalmente, ocorrer pequenos acréscimos de tempo. No caso do Pe. Hemerson, esse tempo foi diminuído levando em consideração que ele assumiu a paróquia em 2014, ou seja, há pouco mais de 4 anos.  


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)