Pais e alunos da Escola "Professor Modesto" continuam em manifestação contra a exoneração da diretora
Pais e alunos da Escola Estadual Professor Modesto realizaram mais um protesto na manhã desta Terça-Feira (16/04) na porta da Superintendência Regional de Ensino. Em silêncio, apenas com faixas e cartazes, os manifestantes tentaram chamar a atenção das autoridades para a indignação referente à exoneração da diretora Ivanilda Lopes. A intenção era conseguir um esclarecimento da superintendente, Susie Pereira, sobre o caso, mas ela não estava presente no momento da manifestação.
Vale ressaltar que os alunos da escola E. E . Professor Modesto não estão indo às aulas devido em protesto à exoneração. Os pais pretendem continuar as manifestações até conseguir um esclarecimento da Secretaria de Estado da Educação. Nesta terça-feira (16) apenas 67 dos 392 alunos compareceram a aula.
O advogado de Ivanilda Lopes, Dr. Rafael Normandia, compareceu durante o manifesto e afirmou que a ex-diretora pediu férias prêmio ao estado, antes de voltar a lecionar, agora como professora. Ele esclareceu que Ivanilda está emocionalmente chocada com tudo que está acontecendo e não tem condições de voltar a sala de aula neste primeiro momento.
Autor: Rejane Gomes
Fonte: Vanderlei Gontijo