Paranaíba (PEC) se prepara para estreia na Copa Amapar; Diretor Cássio Alves fala sobre novidades do time

A equipe estreia no próximo dia 17/02 contra o Trianon EC de Araxá.

Notícias | Futebol

08 Fevereiro, 2024

0

Paranaíba (PEC) se prepara para estreia na Copa Amapar; Diretor Cássio Alves fala sobre novidades do time


A equipe do Paranaíba Esporte Clube de Carmo do Paranaíba se prepara para participar de mais uma Copa Amapar. A equipe estreia no próximo dia 17/02 contra o Trianon EC de Araxá. O jogo acontece no estádio Prefeito João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba, na casa do galinho carmense.

O time carmense foi campeão da última edição do Campeonato Regional de Patos de Minas e já se prepara para a nova competição.

O diretor do Paranaíba Esporte Clube, Cássio Alves, cedeu entrevista ao repórter DJ Claudinho e falou sobre as expectativas da equipe, a preparação do time e a nova contratação do goleiro.

Ouça na íntegra:

 Paranaíba Esporte Clube

O Paranaíba Esporte Clube foi fundado em 17 de agosto de 1917 sendo o maior vencedor na região, possuindo 9 títulos. O título de maior expressão foi em 1963, Campeão Alto Paranaíba, enfrentando na final o Araxá.

Em 1984 a grande festa, quando foi campeão regional, jogando a final contra seu maior rival, o Bela Vista; e em 1986 campeão novamente, desta vez contra o Sparta de São Gotardo.

Em 1987 e 1988, foi bicampeão regional, jogando nas finais contra o Nacional de Lagamar e o Santa Cruz, de Lagoa Formosa. Em 1993, foi campeão regional sub-20, a decisão foi contra a URT de Patos de Minas.

Em 1994 e 1995, foi bicampeão regional enfrentando o Nacional (Lagamar) e o Paranaíba (Patos). No final de 1995, houve uma parada para a reforma do gramado, voltando em 1997, com a disputa da Copa Triângulo, como profissional em 1998 e novamente a Copa Triângulo e depois um longo período trabalhando com a categoria de base.

Após 10 anos, o Paranaíba se tornou novamente campeão regional, eliminando na semifinal seu maior rival e depois enfrentou o Independentes (Carmo do Paranaíba) na grande final, e em 2007 diante do Ouro Verde (Arapuá). Em 2009, chegou à final e perdeu para seu principal rival, o Bela Vista Esporte Clube. Em 2011, contando com o Diamante Negro Ditinho, garantiu o título diante do Carmelitano, de Monte Carmelo e ainda chegou em três decisões, duas diante do Santa Cruz e uma diante do Niterói (Carmo do Paranaíba) ficando com o vice-campeonato.

Fernando Alvim e DJ Claudinho / Web TV Liberal FM e informações do clube/Fotos: Rafa Gomes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)