Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas inaugura pedalinhos que passam a funcionar aos finais de semana

Notícias | Outros Esportes

12 Junho, 2015

0

Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas inaugura pedalinhos que passam a funcionar aos finais de semana


Aconteceu na manhã deste sábado, 13 de junho, a inauguração dos pedalinhos no piscinão do Parque Municipal do Mocambo.  Atualmente o parque também abriga o Conservatório Municipal de Música. O local tem mais de 17 hectares com ampla área de lazer, que proporcionará aos visitantes estar em contato com a natureza exuberante. Têm lagoas, fauna e flora preservadas, diversas espécies de pássaros e plantas do cerrado. Conta com uma infraestrutura para abrigar mais de 2000 pessoas em eventos.

O pedalinho é uma pequena embarcação para um ou dois passageiros, que acionam suas pás através de pedais. A direção geralmente é comandada através de um volante ou de uma alavanca localizada na parte traseira da embarcação. Geralmente feitos em fibra de vidros, costumam ter o formado de animais, sendo o cisne o mais popular.  A inauguração contou com a presença de diversas autoridades e também integrantes do projeto Bombeiro Mirim, dentre outros. Os pedalinhos funcionarão segundo o Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues, aos finais de semana e feriados. 

O Parque Municipal recebeu uma atenção especial da Administração Municipal, onde foi realizada melhorias significativas no local. O Município juntamente com os conselhos e entidades ambientais trabalharam incansavelmente para desenvolver o espaço às famílias para que elas desfrutem de um ambiente limpo e agradável. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS (0)