Partido PL é lançado oficialmente em Lagoa Formosa com a presença de deputados

Notícias | Política

01 Fevereiro, 2024

2

Partido PL é lançado oficialmente em Lagoa Formosa com a presença de deputados


Foi lançado oficialmente na noite desta quarta-feira (31/1) na cidade de Lagoa Formosa, o Partido Liberal (PL). O evento aconteceu a partir das 19h30 na Chácara Nossa Senhora da Piedade e contou com a presença de um grande número de lagoenses, que foram ao local conhecer a diretoria provisória do partido. O presidente do PL, Oliveiros Martins de Andrade, falou sobre a chegada do partido à cidade (vídeo).



 

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, participou do lançamento. Ele disse que uma grande caminhada foi iniciada. “É importante a gente pensar na região juntos [..] essa é a região que mais emprega e mais produz leite em Minas Gerais, produz uma riqueza enorme para o brasil e para o mundo. Então é importante que a gente esteja unido” (vídeo).



 

A deputada estadual Lud Falcão também esteve presente e aproveitou para ressaltar a importância da mulher na política. “Nós temos que saber da importância da mulher na política, política é uma palavra feminina e nós somos a maioria” (vídeo).



 

Já o deputado federal Zé Vítor falou aos presentes. “Nós estamos aqui de fato para romper o tempo, embora a gente já tenha aprendido que as nossas memórias não podem ser maiores do que nossos sonhos, mas a gente valoriza muito a história, a trajetória que nos trouxe até aqui [...] é isso que nos impulsiona a sonhar e realizar muito mais” (vídeo).




De acordo com a diretoria, com o slogam “Unidos por uma Lagoa Formosa melhor, o partido PL foi lançado com o intuito de buscar o melhor para a cidade. Ainda, após os pronunciamentos foi servido o jantar para todos que se encontravam presentes no local.

 

O PARTIDO

 

O Partido Liberal (PL), anteriormente conhecido como Partido da República (PR), é um partido político brasileiro de cunho liberal conservador, majoritariamente alinhado à direita, fundado e registrado oficialmente em 2006. Atualmente, o partido detém a maior bancada de Deputados Federais e também detém a segunda maior bancada de Senadores no Congresso Nacional.

Antes, enquanto chamado de Partido da República, como membro do chamado "Centrão", o partido foi da base do governo do ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, como também no passado foi da base dos dois primeiros governos do presidente Lula, e dos governos dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer.

Em dezembro de 2023, o partido tinha 806.846 filiados, sendo o oitavo maior partido do país.

DIRETORIA DO PL EM LAGOA FORMOSA


Presidente - Oliveiros Martins de Andrade

Vice - Presidente - Eliésio Carlos Rodrigues

Secretaria - Francielle Pereira Silva Araújo

Tesoureiro - Bruno Fernandes furtado

Primeiro vogal - João Martins de Paula

PL mulher - Poliane Ferreira Silva Soares

PL jovem - Clara Luísa Ferreira Alves

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (46)

COMENTÁRIOS (2)


  • RENATA ANTONIêTA

    Infelizmente, esse fanatismo vai ser um tiro no pé!


    03/02/2024 21:58

    Responder
  • GERCINO P LIMA

    Parabéns ao pessoal de lagoa formosa pela chegada de mais um partido político. Só gostaria de deixar uma pequena observação. Pl não é um partido de direita . Bolsonaro sim e um político que representa bem a direita brasileira. Portanto. E preciso deixar bem claro que¡ Somos patriotas e não temos partido . No meu caso específico sou bolsonarista independente de partido. Dito isso vamos esperar pra ver o que vai dar o pl aqui. Até porque,são os mesmos políticos de sempre Só mudou o nome do partido.


    02/02/2024 10:48

    Responder