Patos de Minas - Assaltante comete assalto contra idosa e danifica viatura policial ao ser preso
O autor ainda teria dito: “Me dá a bolsa agora! Passa a aliança! Tô muito doido!”
A Polícia Militar foi acionada na Rua Cecílio Querino Ribeiro, esquina com a Rua Pirapora, no bairro São Francisco, em Patos de Minas, onde ocorreu um roubo contra uma mulher de 60 anos.
No local, a vítima relatou que transitava pelo local e, ao acessar a Rua Pirapora, um indivíduo em uma motoneta se aproximou por trás e tentou arrancar a gargantilha de seu pescoço. Como não obteve êxito, o suspeito estacionou a motoneta alguns metros à frente, retornou a pé de maneira agressiva e puxou os pertences da vítima com força, quase a derrubando ao solo. O autor ainda teria dito: “Me dá a bolsa agora! Passa a aliança! Tô muito doido!”. Em seguida, ele fugiu de motoneta pela Rua Pirapora, em direção à Rua Santa Cruz, tomando rumo ignorado.
De imediato, os militares, com imagens de câmeras de segurança residenciais, iniciaram rastreamentos por toda a cidade e conseguiram reconhecer o suspeito. O homem, de 43 anos, já é conhecido no meio policial pela prática recorrente de roubos. Após levantarem seu endereço, os militares se deslocaram até o local, onde foram recebidos pela esposa do suspeito. Ao ver as imagens, a mulher reconheceu o marido e confirmou que a motoneta utilizada no crime pertence a ela.
Durante o rastreamento, o autor foi localizado no centro da cidade, nas proximidades da Praça Dom Eduardo. Ao ser abordado, ele demonstrou comportamento agressivo e dificultou a ação policial, sendo necessário o uso de técnicas de controle físico para algemá-lo.
Durante o deslocamento até a delegacia, o suspeito permaneceu exaltado, chutando e batendo a cabeça contra o cofre da viatura, causando pequenos danos ao veículo e um corte superficial no supercílio. Ele recusou atendimento médico.
A motoneta utilizada no crime foi apreendida e removida para o pátio credenciado.
Fonte: Clube Notícia