Patos de Minas continua correndo sérios riscos de perder campus da Universidade Federal (UFU)
Enquanto não sai a decisão do processo que está tramitando na Justiça Federal em Brasília, aguardando decisão do recurso, a Universidade Federal de Uberlândia – Campus Patos de Minas está correndo um grande risco de não permanecer na cidade.
Em contato com o prefeito da UFU, Professor Renato Alves Pereira na manhã desta quarta-feira (05/12) o mesmo informou que o processo segue normalmente na justiça federal, aguardando decisão do recurso impetrado pela Advocacia Geral da União, que recorreu contra a sentença prolatada pela Justiça Federal de Patos de Minas, derrubando uma liminar.
Segundo o prefeito, coube a UFU providenciar toda logística e administração para viabilizar a implantação e realização da obra no local escolhido. Infelizmente o tempo está correndo e a obra que encontra-se totalmente parada por causa de uma denúncia política, corre o risco de não ser concretizada.
Existe um pacto entre Universidade e MEC onde há um prazo estipulado para inicio das atividades em 2013, não podendo ser estourado. Este ato poderá gerar a saída da universidade em Patos de Minas.
Renato informou que lamenta muito pelo atraso do processo, pois a Justiça Federal tem seu próprio regulamento, uma demanda grande de processos e que tem que ser aguardada a decisão para então reiniciar os trabalhos de construção dos prédios onde abrigará funcionários e alunos da Universidade em Patos de Minas.
Redação: Sérgio Tavares