Patos de Minas inauguração das luzes do Renascer Natalino

O bom velhinho vai atender a todos a partir do dia 3 de dezembro na casinha do Papai Noel.

Notícias | Cultura

13 Novembro, 2022

0

Patos de Minas inauguração das luzes do Renascer Natalino


A iluminação natalina foi instalada ao longo da Avenida Getúlio Vargas. Um convite para que famílias inteiras pudessem entrar no espirito do natal. A abertura do “Renascer Natalino” atraiu um grande público na noite de sábado (12/11). O antigo Fórum onde hoje funciona a Secretaria Municipal de Educação, também foi todo iluminado. O trecho da Rua José de Santana entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Major Gote recebeu um enorme túnel de luzes.


O Papai Noel chegou trazendo alegria e recebeu as chaves da cidade e deixou mensagem de um feliz natal. O bom velhinho vai atender a todos a partir do dia 3 de dezembro na casinha dele que estará sendo montada em frente à Escola Normal e o público acompanhar as demais atrações como barracas de alimentação, brinquedos, feira de artesanato, sorteio da promoção Sonho de Natal CDL entre outras.


A Avenida Getúlio Vargas recebeu uma decoração temática ao longo de suas 10 praças desde a Dom Eduardo até a praça do PTC. Durante a inauguração das luzes, o público acompanhou o Coronal Natalino do SESC na Catedral de Santo Antônio.


De 18 a 23 de dezembro haverá na matriz de Santo Antônio homenagens a bebês que nasceram durante o período pandêmico em Patos de Minas. Em 2021 foram homenageadas pessoas que perderam a vida para a covid-19.


O Renascer Natalino começou a ser executado no mês de fevereiro e contou com apoio de empresários e arquitetos da cidade. De acordo com prefeito Luís Eduardo Falcão, a prefeitura investiu cerca de R$ 100 mil reais na decoração natalina em um total de R$ 600 mil investidos pela iniciativa privada.

Por Edvar Santos 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)