Patos de Minas pelo terceiro ano consecutivo sediará a etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Notícias | Outros Esportes

12 Abril, 2015

0

Patos de Minas pelo terceiro ano consecutivo sediará a etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais


Uma reunião técnica aconteceu nesta última quinta-feira (9), no Centro de Treinamento em Educação e Saúde – CTES, e foi realizada pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio da Superintendência Regional de Ensino, juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e coordenada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, onde foram acertados os detalhes do programa.

De acordo com a diretora de esportes e professora representante do Município, Rogéria Vieira, na etapa microrregional participam os alunos-atletas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei) e da modalidade xadrez, em dois módulos, nas categorias masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. A etapa microrregional será realizada do dia 27 de abril ao 3 de maio.

São mais de 800 Municípios inscritos. Os jogos acontecerão em quatro etapas (microrregional, regional, estadual e nacional), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998). 

O JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, onde podem participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio. Para mais informações ligue: (34) 3822-9663 (representante do município, Professora Rogéria Vieira) ou (34) 2106-2159 (representante da SER, Professora Meire Barcelos). 
 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)