Patos de Minas - Prefeito Falcão fala sobre Renascer Natalino, Copasa e cenário político para 2026
Luís Eduardo Falcão afirmou que, provavelmente, irá participar do processo eleitoral de 2026, embora não necessariamente como candidato
Em entrevista concedida ao jornalismo da Rádio Clube 98 e ao Portal Clube Notícia, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, falou sobre o Renascer Natalino, a situação da Copasa e o cenário político para o ano de 2026.
Durante a conversa, Falcão destacou a responsabilidade de manter Patos de Minas como uma cidade bem vista em todo o estado e ressaltou a importância de valorizar iniciativas que fortalecem a imagem positiva do município. Segundo o prefeito, o Renascer Natalino passa a integrar oficialmente o calendário da cidade e, a partir de agora, será realizado todos os anos.
O chefe do Executivo também comentou sobre as atividades esportivas promovidas dentro da programação do Renascer Natalino, que, inclusive, afirmou que gostaria de ter participado como corredor, mas uma lesão no joelho o impediu.
Ao abordar o cenário político, Falcão afirmou que a política “não para nunca”, nem mesmo em períodos de festividade. Ele destacou ainda o papel do interior de Minas Gerais, afirmando que as cidades do interior “carregam Minas Gerais e o Brasil nas costas”.
Sobre a Copasa, o prefeito se posicionou em relação ao processo de privatização da companhia. Ele afirmou ser favorável a uma concessão bem feita, mas criticou a forma como o tema vem sendo conduzido pelo Governo do Estado. Segundo Falcão, o processo ocorre de maneira atropelada e sem a participação efetiva dos municípios. O prefeito ressaltou que, embora o governo possa propor a privatização, são os municípios que assinam os contratos, e por isso precisam ser ouvidos para evitar prejuízos às cidades.
Por fim, Luís Eduardo Falcão afirmou que, provavelmente, irá participar do processo eleitoral de 2026, embora não necessariamente como candidato.
A entrevista completa pode ser conferida na íntegra na programação da Rádio Clube 98 e no Portal Clube Notícia.
Fonte: Edvar Santos/Clube Notícia
