Patos de Minas: SAMU recebe três novas viaturas e antigas serão repassadas para o município

Notícias | Saúde

10 Agosto, 2017

0

Patos de Minas: SAMU recebe três novas viaturas e antigas serão repassadas para o município


O Samu recebeu nesta quinta-feira (10) três novas viaturas, viabilizadas pelo Governo de Minas. Os novos veículos devem proporcionar uma melhor qualidade nos atendimentos prestados na cidade e região.

De acordo com o coordenador do Samu, a chegada das novas viaturas possibilita o repasse ao município de três dos carros mais antigos da unidade, para auxiliar nos trabalhos de transporte sanitário que é feito pela secretaria de saúde.

São registrados diariamente cerca de 120 chamadas pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. As três equipes da unidade que atuam em nossa região, trabalham com uma frota de veículos reserva, para evitar a não prestação dos atendimentos por eventuais problemas de funcionamento dos carros.

Com relação a implantação do samu regional, o coordenador disse que a falta de estrutura nos municípios tem dificultado o andamento do tão aguardado sistema de atendimentos. No entanto, ele destaca que no prazo de pelo menos mais um ano, a regionalização nos serviços de saúde devem ter início.

Fonte:patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)