Patos de Minas sedia Etapa Microrregional dos jogos de Minas Gerais 2015 e equipes municipais conquistam dois ouros

Notícias | Outros Esportes

25 Julho, 2015

0

Patos de Minas sedia Etapa Microrregional dos jogos de Minas Gerais 2015 e equipes municipais conquistam dois ouros


Com os resultados obtidos na Etapa Microrregional ‘Triângulo-Noroeste’ do Programa Minas Olímpica/Jogos de Minas Gerais 2015 o saldo acabou positivo para Patos de Minas. O evento foi uma realização do Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Esportes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Foram duas medalhas de ouro, duas de prata e um terceiro lugar conquistados pelo Município na disputa das modalidades esportivas, que tiveram início na última quarta-feira, e terminaram ontem (26/07).

Na pontuação geral, Patos encerrou a fase com o 2º lugar geral, totalizando 50 pontos, ficando atrás de Uberaba, que obteve 70. O ouro patense foi conquistado pelos atletas de handebol e futsal masculino. As medalhas de prata foram para as jogadoras de vôlei e futsal; e o terceiro lugar foi alcançado pelos atletas de vôlei masculino. As cinco equipes medalhistas do Município avançam para a Etapa Regional, agendada para o começo de setembro, na cidade de Uberaba.

Foram, ao todo, cinco dias de muita movimentação nos ginásios do PTC e Marista, locais que sediaram as partidas. Cinco delegações, reunindo mais de 300 atletas visitantes, se uniram aos patenses para a disputa da Etapa Microrregional: Uberaba, Uberlândia, Campo Florido, Ibiá e Araguari.

Três escolas alojaram os competidores: as Escolas Municipais Dr. Jacques Corrêa da Costa, Prof. Marluce Martins de Oliveira Scher e a Escola Estadual Adelaide Maciel. Para a realização da Etapa, foram necessárias as uniões de esforços da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, junto às Secretarias Municipais de Educação, Infraestrutura e Saúde. Houve também o apoio da Superintendência Regional de Ensino, além da parceria com o Patos Tênis Clube, Colégio Marista e Expresso São Geraldo.

Os Jogos de Minas Gerais fazem parte de um programa esportivo de integração entre os municípios do interior e da capital do Estado, com a finalidade de desenvolver o intercâmbio social e esportivo entre atletas, além de difundir a prática das várias modalidades esportivas. O Governo de Minas Gerais, organizador do evento, patrocina a arbitragem dos jogos, enquanto o Município Sede providencia locais das partidas, alojamentos e traslado interno para os competidores e comissões técnicas.

Fonte: Sec. Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Prefeitura de Patos de Minas.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)