Patos de Minas sedia evento nacional de Parkour 1º “Urban Project Tracer”

Notícias | Outros Esportes

28 Dezembro, 2015

0

Patos de Minas sedia evento nacional de Parkour 1º “Urban Project Tracer”


Praticantes da atividade Parkour (percurso com obstáculos), provenientes de diferentes cidades do Brasil, desembarcam em Patos de Minas para o 1º “Urban Project Tracer”, projeto urbano voltado aos adeptos de Parkour. O evento, aberto ao público, será realizado em quatro dias no Município, iniciado nesta quarta e quinta-feira, 30 e 31 de dezembro, no Projeto Saci, a partir de 10 horas. Já nos dias 2 e 3 de janeiro na Praça CEU, no bairro Alto da Colina, a partir dás 8h30.

Realizado pela Associação Parkour Patos Family, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e o Centro de Artes e Esportes Unificados - Praça CEU. Aproximados 50 praticantes da atividade estarão participando do evento. São jovens, homens e mulheres, que vieram de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e também do Estado do Espírito Santo, para se juntar aos praticantes de Parkour de Patos de Minas. A prática desse esporte consiste em mover-se de um ponto a outro, o mais rápido, seguro e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Na Praça CEU, ao lado da Biblioteca, um espaço para a prática de Parkour vem sendo construído, que inclui pneus, barras de ferro, entre outros objetos que servem como obstáculos para os treinos dos praticantes. Após a realização do evento, o local destinado a essa prática, na referida praça, ficará à disposição dos interessados.

Parkour é uma disciplina física de origem francesa, em que o praticante é conhecido como tracer. A atividade inclui ultrapassar obstáculos, utilizando técnicas como salto, rolamento e escaladas.

Para maiores informações sobre o 1º “Urban Project Tracer” em Patos de Minas, o contato é o Diretor da Praça CEU, Wilian de Campos, através do e-mail pracaceu@patosdeminas.mg.gov.br ou do telefone (34) 3822-9125.

Fonte: Ascom / Foto Ilustrativa

Fonte: Chris Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)