Patos de Minas tem três acidentes por picada de aranha em investigação; uma pessoa morreu

há um óbito confirmado por picada de aranha-marrom em Patos de Minas. A morte ocorreu no início de novembro.

Notícias | Saúde

07 Dezembro, 2023

0

Patos de Minas tem três acidentes por picada de aranha em investigação; uma pessoa morreu


Nesta quinta-feira (06/12), a Secretaria Municipal de Saúde informou, por meio de nota, que há, ao todo, três casos em investigação ou inconclusivos de acidentes por picada de aranha em Patos de Minas. A suspeita mais recente, a morte de um homem de 44 anos, “está completamente descartada”, conforme avaliações médicas e declaração de óbito.

Segundo a nota, embora ele apresentasse ferida na pele inicialmente semelhante às causadas por esses animais, a evolução do quadro de saúde do paciente foi completamente diferente. O caso continua sendo estudado por profissionais do Hospital João XXIII (Belo Horizonte), do Hospital Regional Antônio Dias e da Epidemiologia do município.

Informa-se ainda que em 2023, até o momento, há um óbito confirmado por picada de aranha-marrom em Patos de Minas. A morte ocorreu no início de novembro, e a vítima foi um homem de 49 anos. Ao todo no município são três casos em investigação ou inconclusivos.

Abaixo segue cartilha elaborada pela Vigilância Municipal em Saúde contendo dicas e informações importantes sobre acidentes por aranhas.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)