Polícia Civil indicia suspeito de aplicar golpe do falso advogado em vítima de 32 anos

O inquérito foi concluído hoje e encaminhado ao Ministério Público

Notícias | Policiais

16 Janeiro, 2026

0

Polícia Civil indicia suspeito de aplicar golpe do falso advogado em vítima de 32 anos


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta sexta-feira (16/1), um homem de 32 anos por estelionato, em Patos de Minas, região do Alto Paranaíba. Ele é suspeito de aplicar o chamado golpe do falso advogado contra uma vítima da mesma idade.

As investigações começaram em abril do ano passado, após a vítima procurar a delegacia local e relatar ter sido enganada por alguém que se passava por seu advogado. O suspeito usava foto de perfil idêntica à do verdadeiro defensor e entrou em contato dizendo que havia valores a receber na Justiça.

Durante a conversa, ele pediu dados pessoais, bancários e senhas, sob a justificativa de “liberar o dinheiro”. Com as informações, realizou diversas transações e empréstimos, causando prejuízo superior a R$ 50 mil, valor que foi direcionado para a própria conta.

O delegado Bruno Garcia alerta para que a população redobre a atenção. “Salve os contatos de pessoas conhecidas e desconfie de mensagens que informem mudança ou ‘novo número’ de telefone”, orienta.

O inquérito foi concluído hoje e encaminhado ao Ministério Público.

Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)