Polícia Militar apreende quatro armas e munições na cidade de Patos de Minas

Quatro espingardas foram apreendidas

Notícias | Policiais

08 Maio, 2018

0

Polícia Militar apreende quatro armas e munições na cidade de Patos de Minas


Na madrugada desta terça-feira (08-05), na Avenida Deputado Binga, Bairro Nossa Senhora de Fátima, após várias denúncias de tráfico e uso de drogas e existência de armas de fogo na residência, a equipe Policial Militar monitorava o local quando deparou com o veículo Fiat Uno, sendo dada a ordem de parada para o veículo. 

O condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, vindo a parar na porta de uma residência, onde desceram o passageiro e o condutor do veículo, e ambos correram até uma casa anexa aos fundos. O passageiro, enquanto corria, segurava um volume que estava enrolado em um saco plástico de cor escura e foi visto quando ele arremessou algo para o quintal da casa da frente. 

O militar solicitou o apoio de outras guarnições policiais no local, e diante da suspeição dos indivíduos que haviam evadido da guarnição policial, foi procedida a busca na residência sendo localizado quatro armas de fogo, munições e esferas para recarga de cartuchos, sendo que uma delas estava desmontada e enrolada no saco plástico. 

 Na casa da frente, foi localizada uma munição calibre .32. O passageiro que havia corrido na frente não foi localizado na residência. O condutor e autor, 27 anos, disse que as armas e munições localizadas no interior da casa são de sua propriedade. 

Ao ser solicitado os documentos do veículo e a sua habilitação, o autor relatou que não possui habilitação, o que foi constatado após consulta no sistema informatizado. O veículo foi removido pelo serviço de guincho de plantão para o pátio de veículos credenciado do Detran, por estar sendo utilizado para transporte de arma de fogo e por desobedecer ordem de parada, gerando perigo de dano direção perigosa. Foram lavradas as respectivas AITS. Para acessar a casa da frente foi necessário cortar o cadeado do portão para continuarmos as buscas sendo localizada a referida munição no quintal da casa. 

O autor foi preso e conduzido até a delegacia de polícia  juntamente com os materiais apreendidos

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)