Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreende várias armas de fogo em fazenda do município

Um idoso de 70 anos foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos

Notícias | Policiais

05 Setembro, 2018

0

Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreende várias armas de fogo em fazenda do município


A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu nesta quarta-feira (05/09), várias armas de fogo e prendeu uma pessoa por posse ilegal, durante cumprimento de mandados. O fato ocorreu em uma fazenda do município. Foram levadas para a Delegacia de Polícia, uma espingarda escopeta, duas carabinas, um rifle e um revólver. As armas estavam em poder do proprietário da fazenda e do pai dele. Dezenas de munições de vários calibres também foram apreendidas.

 De acordo com informações do boletim de ocorrência, o mandado de busca e apreensão, foi expedido pelo Juiz de direito Dr. Denes Marcos Vieira. Com isso, os militares de dirigiram até a fazenda Paraíso, de propriedade de Rildo Fonseca Ribeiro, sendo que durante buscas no interior de uma casa, que fica na propriedade, a polícia localizou um fundo falso na parede. Dentro do compartimento a PM encontrou 1 espingarda calibre 12, duas carabinas (calibres 38 e 44) e um rifle calibre 22.

 No mesmo lugar, foram apreendidas ainda 16 munições calibre 38; 08 munições calibre 44 de uso restrito e 21 munições calibre 22. Já em outro quarto, dentro de uma bolsa, foi encontrado um revólver calibre 32, que seria de propriedade do idoso Alaor José Ribeiro, 70 anos, que é pai do proprietário da fazenda. Junto com a arma foram apreendidas 12 munições.  Alaor assumiu a posse do revólver, mas quanto às outras armas, o homem disse que não tinha conhecimento da existência das mesmas.

 A Polícia Militar tentou encontrar Rildo em Carmo do Paranaíba, mas o fazendeiro não foi localizado. De acordo com informações, o proprietário das armas teria viajado a trabalho, por isso, a polícia não conseguiu apurar mais detalhes sobre as apreensões nem encaminhar o suspeito para a delegacia para prestar esclarecimentos.

 Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante apenas para Alaor José Ribeiro, por posse ilegal de arma de fogo. O idoso foi encaminhado juntamente com as armas e munições apreendidas para a delegacia e entregues ao delegado de plantão. 

Matéria: Vanderlei Gontijo/Fonte e fotos: Júlio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)