Polícia Militar de Patos de Minas entrega doação ao Lar Meninas dos Olhos de Deus

Notícias | Educação

12 Março, 2014

0

Polícia Militar de Patos de Minas entrega doação ao Lar Meninas dos Olhos de Deus


A Polícia Militar de Patos de Minas entregou na tarde desta Terça-Feira (11/03) aproximadamente 400 litros de leite ao “Lar Meninas dos Olhos de Deus”. O leite foi arrecadado no enduro realizado durante as comemorações de aniversário do 15º Batalhão de Polícia Militar. A entrega foi realizada através do Tenente Duarte, que juntamente com outros militares representaram a instituição durante a doação. A casa fica na Rua Carmo do Paranaíba e atualmente abriga 10 crianças e adolescentes. O local é mantido pela Igreja Evangélica Fé e Milagres e tem a coordenação do Pastor Lélio.

De acordo com informações do Pastor, atualmente a Igreja Fé e Milagres tem sido a principal mantenedora da casa “Lar Meninas dos Olhos de Deus”, sendo que a mesma também recebe algumas doações. Atualmente segundo o pastor existem no local, dez assistidos entre 02 e 17 anos. As crianças e adolescentes chegam até a casa através de conselheiros tutelares que procuram o “Lar” para abrigar crianças que são retiradas dos pais ou responsáveis depois de serem maltratadas, violentadas ou mesmo após perderem seus pais por mortes. O abrigo foi inaugurado no dia 15 de Dezembro de 2011 e até o momento tem sido usado para cuidar por tempo indeterminado dessas crianças e adolescentes até o que a promotoria pública tome outras medidas em relação aos mesmos.

Um caso que chama a atenção na casa é um casal de 05 e 13 anos de idade, da cidade de Lagoa Formosa, que se encontra no local desde Dezembro de 2013. A filha procurou o Conselho Tutelar da cidade, após conseguir fugir de casa e relatou que ela e seu irmão estavam sendo maltratados pelos pais, que dependentes de álcool se embriagavam e agrediam diariamente as crianças. Eles inclusive já haviam frequentado por 1 ano o “Lar Meninas dos Olhos de Deus”, mas haviam sido devolvidas para os pais.

Os pais que são naturais do estado da Bahia, na ocasião foram presos, sendo que um deles ainda se encontra no presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas. O autor e pai dos menores dizia a filha de 13 anos, que se ela procurasse a polícia ou o conselho tutelar, que as “coisas” ficariam piores para ela. Ele inclusive teria feito um corte na barriga da garota com uma faca. Pastor Lélio disse ainda que ontem (11/03) um tio dos menores veio da Bahia para tentar a guarda das crianças e que no momento da doação, eles se encontravam com o Promotor Paulo Delicoli para decidir se os mesmos seriam entregues ao tio.

Responsável pela casa, pastor Lélio disse que não falta cuidados e atenção aos garotos. Eles são assistidos pelo Conselho Tutelar e por psicólogos. O “Lar Meninas dos Olhos de Deus” ainda conta com a ajuda de voluntários, que moram na casa e ajudam a cuidar das crianças. Na casa existem horários definidos para tudo, como acordar, tomar café, almoçar, tomar banho, estudar, ir para a igreja, brincar e outros. Após a doação o Tenente Duarte agradeceu ao pastor pela iniciativa e disse que a felicidade da Polícia Militar em poder contribuir para manter a casa é algo de valor incalculável. Doações para o local podem ser deixadas na Igreja Fé e Milagres, na Rua Ouro Preto 715. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (38)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)