Polícia Militar encontra grande quantidade de drogas em imóvel invadido por traficantes na cidade de Patos de Minas

A Polícia Militar realizou rastreamentos pelo bairro Jardim Esperança na tentativa de identificar o denunciado

Notícias | Policiais

04 Abril, 2024

0

Polícia Militar encontra grande quantidade de drogas em imóvel invadido por traficantes na cidade de Patos de Minas


Nesta quinta-feira (4/3), por volta das 00h17, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que na Rua João Marques de Queiroz, no bairro Jardim Esperança, estaria acontecendo uma movimentação relacionada com o tráfico de drogas.

Uma equipe de policiais militares esteve no local.

Conforme o boletim de ocorrência, em conversa com o proprietário da casa, que se encontra abandonada, ele informou a policia que o imóvel estava sem moradores há algum tempo, e que seria destinado para aluguel, desconhecendo a movimentação.


O proprietário demonstrou preocupação, e autorizou via ligação telefônica, que os militares entrassem no imóvel para verificar o que estava acontecendo. Informado que havia um cadeado no portão, o proprietário disse que não era seu, desconhecendo a origem.

O cadeado do portão foi quebrado e os militares encontraram na garagem uma motocicleta Yamaha/XTZ 150, cor preta.

Já na área da cozinha, foram vistos diversos resquícios de drogas, embalagens, materiais para preparo e itens que caracterizavam que o local estava funcionando como ponto para embalagem e comércio de entorpecentes.

Foram encontrados no imóvel:

  • Seis rolos de plástico filme;
  • Duas facas com resquícios de drogas;
  • Uma colher com resquício de drogas;
  • Uma réplica de arma de fogo;
  • Dois binóculos, (possivelmente para monitorar a presença da polícia).

Com isso, o proprietário se mostrou surpreso com a presença dos materiais, afirmando que não sabia de nada. Diante dos fatos, foram acionadas mais equipes para o auxílio e buscas, na tentativa de localizar suspeitos.


Com o apoio da ROCCA com o cão Kratos, eles conseguiram encontrar dentro de um fogão velho: duas balanças de precisão; um invólucro com pó branco desconhecido; duas barras de crack; cocaína em pedra e dois recepientes menores de crack.

O crack apreendido foi de 570 gramas, o peso da escama (cocaína) foi 41 gramas e o pó branco pesou 145 gramas. O crack apreendido poderia render cerca de 2.300 pedras de tamanhos que são comercializados com usuários.

A motocicleta foi apreendida e removida até o pátio credenciado do DETRAN. A placa estava amarrada com uma fita.

O proprietário da residência providenciou novos cadeados e trancou corretamente a casa, afirmando que irá monitorar o local para impedir que não utilizem novamente o imóvel como ponto para prática de crimes.

Foram feitos rastreamentos pelo bairro Jardim Esperança na tentativa de identificar o denunciado e obter mais informações sobre o tráfico constatado, mas inicialmente se êxito.

Redação: Clube Notícia/Fonte e fotos: Polícia Militar

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)