Polícia Militar Militar faz orientações para diminuir congestionamentos em frente às escolas em Patos de Minas

Notícias | Educação

01 Fevereiro, 2017

0

Polícia Militar Militar faz orientações para diminuir congestionamentos em frente às escolas em Patos de Minas


As aulas terão início na próxima semana e a Polícia Militar de Patos de Minas já prepara ações e orientações para evitar acidentes e abusos nos deslocamentos. Com o trânsito intenso pelo aumento na movimentação nas portas das escolas, principalmente naquelas mais próximas ao Centro da cidade, onde o fluxo de veículos cresce consideravelmente com o término das férias, a PM tem repassado dicas de segurança para evitar transtornos.

Um dos problemas frequentes é a chamada de fila dupla na via, pelos pais que vão deixar os filhos nas escolas e praticamente interditam a rua, com os veículos parados de forma irregular. Outra situação que também complica o tráfego, está relacionada ao estacionamento em vagas para o transporte escolar, que são destinadas para o desembarque de estudantes. O desrespeito a esta norma implica em multa e perda de pontos na CNH.

A Polícia Militar orienta ainda, que a falta de atenção dos pedestres no trânsito, pode gerar grandes riscos de atropelamentos. O uso de celulares e tablets por estudantes, os tornam vítimas não só de possíveis acidentes, mas também de roubos. Além disso, vale ressaltar as regras básicas, de respeitar as sinalizações e atravessar as vias somente nas faixas. As fiscalizações deverão ser intensificadas nas proximidades das escolas neste período de início de ano letivo. 

Fonte:patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)