Ponte Maria Ferreira Borges é inaugurada no município de Lagoa Formosa

Regionais | Lagoa Formosa

04 Março, 2018

0

Ponte Maria Ferreira Borges é inaugurada no município de Lagoa Formosa


A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa inaugurou na tarde desta sexta-feira (02/03) a ponte “Maria Ferreira Borges” sobre o Córrego Babilônia. A ponte dá acesso ao povoado dos Marianos e Capivara, através do trevo que liga a BR 354 ao Bairro Bela Vista. As obras no local tiveram início no ano de 2017 e foram finalizadas no final do mês de fevereiro.

A solenidade de entrega da ponte contou a presença do prefeito João Martins de Paula (Corete), do Presidente da Câmara Municipal, Geraldo Célio Nunes de Macedo (Nelinho) e demais vereadores, do comandante da Polícia Militar Tenente Vanderlei, de grande parte dos familiares da homenageada, do deputado estadual Hely Tarquínio e do ex-deputado Elmiro Nascimento.  

De acordo com informações do prefeito “corete” o município de Lagoa Formosa possui uma preocupação constante em manter as estradas e pontes em bom estado de uso e conservação, uma vez que a maior parte da economia gerada na cidade é oriunda da zona rural. Ele conta que a agricultura e a pecuária lagoense, abastecem boa parte do Alto Paranaíba, Triangulo Mineiro e até mesmo o Brasil. Por isso, surge a necessidade de não medir esforços para ampliar e manter as estradas vicinais e suas pontes.

O prefeito disse que a construção sobre o Córrego Babilônia substituiu a antiga ponte dos “Marianos” que estava correndo riscos de desabar. O chefe do executivo relatou o quanto os moradores da zona rural e agropecuaristas que possuem propriedades naquela região serão beneficiados com a entrega da obra, sendo que a nova ponte irá facilitar a escoação da produção pecuária e agrícola da região. A ponte foi construída com recursos próprios do município que gastou na obra 150 mil reais. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (105)

COMENTÁRIOS (0)