População de Patos de Minas tem até o dia 06 de Dezembro para participar da campanha Papai Noel dos Correios
O projeto “Papai Noel dos Correios!” na cidade de Patos de Minas termina no próximo dia 06 de Dezembro. Neste ano a campanha sofreu algumas modificações em relação aos outros anos, sendo que foram escolhidas 04 (quatro) escolas da cidade para serem agraciadas com o apadrinhamento de seus alunos. O Papai Noel dos Correios é o maior projeto social da empresa e é realizada em todo Brasil. Em Patos de Minas serão beneficiadas em 2013, os alunos das escolas, Coronel Osório, Frei Leopoldo, Caic e Padre Almir.
De acordo com informações da gerente da agência central dos correios, na cidade de Patos de Minas, Fernanda Maurícia, foram recebidas 1.200 cartas escritas pelos alunos do 1º ao 5º ano. Ela ressalta que das “cartinhas” recebidas com os pedidos de presentes ao “bom velhinho” apenas 200 (duzentas) foram atendidas e apadrinhadas até o momento. Fernanda conta que a maior dificuldade encontrada pelos padrinhos na hora de retirar a carta dos correios é os pedidos de presentes, sendo que algumas crianças sonham alto e pedem presentes que não cabem no orçamento das pessoas que querem contribuir.
Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da ECT, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.
As pessoas que se sentirem tocadas e quiserem ajudar na campanha “Papai Noel dos Correios” podem se dirigir até uma das agências da empresa espalhadas por todo país, pegar a cartinha, comprar o presente e levá-los de volta às agencias até o dia 06 de Dezembro. Os correios irão entregar os presentes nas escolas até o dia 13 de Dezembro. A gerente Fernanda Maurício ressalta ainda, que um pequeno gesto de carinho pode representar muito na vida de uma criança, especialmente nesta época do ano.
Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.
Fonte: Vanderlei Gontijo