Prefeito de Lagoa Grande Edson Sabino decreta estado de “Calamidade Financeira” no município

Notícias | Política

18 Janeiro, 2017

0

Prefeito de Lagoa Grande Edson Sabino decreta estado de “Calamidade Financeira” no município


O chefe do executivo de Lagoa Grande, Edson Sabino de Lima, decretou nesta semana, estado de calamidade financeira no município.  Segundo o prefeito, ele encontrou o patrimônio municipal deteriorado, com contas vencidas e fornecedores sem receber.

Ainda de acordo com o prefeito, foram furtados da prefeitura aparelhos celulares, quatro notebooks, ar condicionado, aparelhos de telefone fixo, placas de rede e HD dos computadores, todo material segundo o prefeito, foi adquirido no dia 10 de dezembro de 2016. Com a atual situação restou para o prefeito cancelar o serviço de telefonia fixa e móvel da prefeitura e seus departamentos.

“As contas de água e energia vencidas não foram pagas e fornecedores ficaram sem receber e as notas emitidas não foram empenhadas pela administração passada”, explicou o prefeito. A folha de pagamento de dezembro estava atrasada e, a atual administração conseguiu acertar com os funcionários públicos, apenas no dia 11 de janeiro após acerto com os bancos parceiros.

O ex-prefeito assinou um Termo de Ajuste de Conduta para prestação de contas dos anos de 2015 e 2016 e não apresentou ao Poder Legislativo, o que fez com que a cidade deixasse de receber recursos federais que chegavam através de convênios e projetos, e emendas federais que beneficiavam o município. “Com a falta desta prestação de contas, a cidade deixa de receber dinheiro importante para manter programas e projetos”, explicou lembrando que, “sem convênios e emendas não se faz nada”, afirmou.

De acordo com Edson Sabino, a prefeitura está inviabilizada, e o atendimento ao público é precário. A maioria dos veículos não está em condições de uso. “Com a situação precária em que encontramos a prefeitura e, sem computadores não conseguimos atender a população de uma forma adequada” finalizou o chefe do executivo.

Fonte: Jornal Agora/Foto: Arquivo PO Notícias

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)