Prefeito de Patos de Minas pode decretar calamidade financeira do município nos próximos dias

Notícias | Política

23 Janeiro, 2017

0

Prefeito de Patos de Minas pode decretar calamidade financeira do município nos próximos dias


O prefeito de Patos de Minas admitiu na manhã desta segunda-feira (23), que a situação das finanças é preocupante. Na semana passada a prefeitura anunciou que não realizará o carnaval em 2017, alegando falta de recursos. Ainda de acordo com o novo gestor, não está descartada a possibilidade de se decretar calamidade financeira nos próximos dias.

Em entrevista, José Eustáquio disse que o momento é para se evitar gastos, citando o caso do carnaval que não será realizado no primeiro ano de sua gestão, afirmando que o montante pode ser investido em possíveis melhorias. Segundo ele, as operações tapa buracos na área urbana e meio rural estão estão entre as prioridades, antes do início das aulas. O prefeito disse ainda que aguarda que se fechem todas as contas de 2016, para que a situação seja analisada.

Ainda conforme o o novo gestor, caso seja necessário, será decretada a calamidade financeira do município. José Eustáquio apontou que a medida extrema não pode ser descartada, uma vez que os gastos com a folha de pagamento não podem superar os 52% da receita mensal. A previsão é de que nos próximos dois dias, o levantamento seja concluído.

Fonte: Patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)