Prefeitura de Lagoa Formosa anuncia deposito de aproximadamente 2 milhões para asfaltamento da estrada do Monjolinho

Regionais | Política

01 Outubro, 2017

0

Prefeitura de Lagoa Formosa anuncia deposito de aproximadamente 2 milhões para asfaltamento da estrada do Monjolinho


A prefeitura de Lagoa Formosa anunciou nesta sexta-feira (29/09), o depósito de aproximadamente 02 (dois) milhões de reais realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), para serem usados no asfaltamento da estrada vicinal que liga a cidade ao Distrito de Monjolinho de Minas. O comunicado foi pelo prefeito João Martins de Paula (Corete) e pelo ex-prefeito e atual secretário de administração, governo e obras, José Wilson Amorim, durante entrevista na rádio vitoriosa ao apresentador Igor Santana, no programa manhã vitoriosa. 
 

 
De acordo com informações dos gestores públicos, do valor da licitação que é de R$ 3.493.144,76, a prefeitura já tem em caixa R$1.954.244,41, que está à disposição para ser usado nas obras da estrada. O prefeito disse, inclusive, que a 3 T vencedora da licitação já está providenciando a fabricação do Cimento Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) que será colocado no trecho. A qualidade do produto está sendo analisada por engenheiros, sendo aprovado o asfalto deve ser colocado na primeira quinzena de outubro.  Inicialmente serão pavimentos 3,5 quilômetros até o “entroncamento” que dá acesso  à região de cangerana.
 

 
Durante a entrevista, o prefeito e o secretário falaram também sobre a situação das estradas do município, que estão em más condições de conservação. Ele ressaltou que tão logo aconteçam as primeiras chuvas, a administração municipal irá dar início na recuperação das mesmas, começando pelas locais de maior fluxo de veículos. João Martins aproveitou para citar como exemplo, a própria estrada vicinal, que liga Lagoa Formosa ao Distrito de Monjolinho de Minas. “Corete” contou que a pavimentação irá facilitar a escoação da produção daquela região do município.

Para finalizar “Corete” e “Zé Amorim” falaram sobre a importância que representa as estradas vicinais para a economia da cidade, uma vez que o município de Lagoa Formosa produz atualmente uma média de 205 mil litros de leite por dia, sendo o quarto maior produtor da região do Alto Paranaíba e o 28º no Brasil neste segmento. Eles lembraram ainda que a qualidade do leite produzido no município está entre as melhores do país. Aproximadamente 35% do produto é usado para produção de queijo artesanal.

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)