Prefeitura de Lagoa Formosa inaugura Usina de Compostagem e Canil; com presença de grande público

Prefeitos de várias cidades da região do Alto Paranaíba prestigiaram o evento

Notícias | Política

28 Janeiro, 2024

1

Prefeitura de Lagoa Formosa inaugura Usina de Compostagem e Canil; com presença de grande público


Um grande público esteve presente nas inaugurações da Usina de Compostagem Alcino Coelho Amorim "Alcino Luís" e do novo Canil, entregues a população de Lagoa Formosa neste sábado (27/1). As obras foram construídas na região de Maxixe, local que fica a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. O evento teve início por volta das 11h, e ainda contou com a participação de seis prefeitos de cidades da região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. O chefe o executivo municipal, Edson Machado de Andrade “Didi” falou da emoção de poder entregar duas importantes obras para a população (vídeo).

 

“A Usina de Triagem e Reciclagem de Lixo "Alcino Luís", foi um compromisso que eu assumi quando iniciei minha atual gestão. O objetivo é reduzir os impactos ambientais e proporcionar uma capacidade ainda maior no tratamento do lixo, seu destino, e na separação dos materiais que serão destinados para a reciclagem”, disse “Didi”.


João Machado Coelho (filho de Alcino Coelho Amorim)


Já o novo abrigo para cães (Canil), de acordo com o prefeito Edson Machado de Andrade, é outra grande proposta da administração municipal, que tem o objetivo de melhorar o tratamento dado aos animais, proporcionando a eles tratamento digno num espaço capaz de oferecer todos os cuidados necessários para manutenção e preservação da saúde deles.

A construção do novo canil foi planejada para receber os cães separadamente, conforme a necessidade de cada um dos animais. O espaço irá contar com área livre para cães machos e fêmeas castradas conviverem juntos, além de baias com fundos livres para o manejo de cada animal que necessite de isolamento momentâneo ou permanente e baias de quarentena.

“Alguns animais chegam ao canil em situação de doença terminal, de abandono ou com alguma doença, por isso, temos que ter uma estrutura para recebê-los. Aqui teremos uma farmacinha e um consultório do veterinário, onde estará ocorrendo consultas e cirurgias de castrações”, ressalta o Secretário de Meio Ambiente, Matheus Belline, que também fez seu pronunciamento (vídeo).


Além do grande número de pessoas que foi acompanhar as inaugurações, ainda esteve presente os prefeitos das cidades de Santa Rosa da Serra, Carmo do Paranaíba, Lagoa Grande, São Gonçalo do Abaeté, Lagamar e Serra do Salitre.  Todos eles enalteceram as obras, sendo que algumas destas cidades não possuem Usina de Compostagem nem Canil.


As obras foram construídas na região de Maxixe a cerca de 15 quilômetros da zona urbana. Cerca de 30 profissionais irão trabalhar regularmente no local, sendo que será disponibilizado um ônibus para transporte dos servidores.

VEJA ABAIXO O ÁLBUM DE FOTOS DA INAUGURAÇÃO:

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (79)

COMENTÁRIOS (1)


  • KLEBER ROBERTO

    Da minha parte, eu kleber roberto o leãozinho de minas em nome de vários vizinhos ali da comunidade do pião e tambem dos motoristas q passa as margens da BR 354 parabeniza a administração pela inauguração e agradece a todos q assinaram para q essa usina e canil não fosse construída as margens da rodovia como ja tinha começado a construir ai parte do povo correu atrás e com assinatura do juiz impediu q ela fisse construida as marges da br 354 devido o perigo de causar acidentes , gratos pelo apoio de todos e com certeza ela foi construída em um lugar mais adequado, a própria administração futuramente vai nos agradecer


    29/01/2024 18:33

    Responder