Prefeitura de Lagoa Formosa inicia obras de melhorias na estrada de Cangerana

Entre os serviços está a mudança em parte da rota da estrada para facilitar a tráfego dos veículos pela região

Notícias | Política

05 Agosto, 2023

0

Prefeitura de Lagoa Formosa  inicia obras de melhorias na estrada de Cangerana


A prefeitura de Lagoa Formosa iniciou nos últimos dias várias melhorias na estrada vicinal de canjerana. Inicialmente os trabalhos serão realizados do entroncamento da estrada de Monjolinho (vicinal asfaltada) até a ponte que foi recentemente construída sobre o córrego Lajeado dos Marianos. O prefeito Edson Machado de Andrade (Didi) conversou com nossa reportagem e falou sobre as obras no local (vídeo).

 


 

A estrada está sendo alargada em toda extensão, o que irá facilitar para os motoristas de automóveis e caminhões que trafegam por ela diariamente. Ainda, de acordo com o prefeito municipal, a intensão é mudar a rota de um trecho para facilitar o trânsito e diminuir curvas perigosas e subidas muito íngremes, que dificultam a locomoção de veículos pesadas.




Outra preocupação, segundo o chefe do executivo, é que existem inúmeras casas que ficam a poucos metros da estrada, sendo que na época de seca a poeira causa muitos transtornos aos moradores. “Já que é possível fazer essa mudança e os proprietários das fazendas concordaram, a administração municipal vai tentar abrir uma nova rota para facilitar também para alguns moradores”, disse “Didi”.



 

Para avaliar a situação, na manhã desta sexta-feira (4), um topógrafo da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR), esteve na área que a prefeitura pretende mudar a rota da estrada para fazer os primeiros levantamentos do terreno.

 

“Se tudo der certo nós pretendemos realizar a conclusão dessas melhorias na estrada para serem inauguradas juntamente com a ponte aqui de Cangerana, que já está praticamente pronta”, disse o prefeito. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)