Prefeitura de Lagoa Formosa inicia reforma de Posto Médico para implantação de Hospital Municipal

Regionais | Lagoa Formosa

26 Janeiro, 2018

0

Prefeitura de Lagoa Formosa inicia reforma de Posto Médico para implantação de Hospital Municipal


A prefeitura de Lagoa Formosa iniciou recentemente a reforma do Posto Médico Hospitalar, que passa a ser Hospital Municipal, graças a uma parceria firmada entre o município e a “Irmandade” que era mantenedora do órgão.  As melhorias na estrutura interna e externa do hospital acontecem de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, sendo que as portas serão abertas para atendimentos no dia 1º de março, data em que se comemora o aniversário da cidade. Os atendimentos no local passam a ser 100% pelo Sistema Único de Saúde, sendo que todos os serviços que já existiam no hospital pelo SUS também serão mantidos.

De acordo com informações da Secretária de Saúde, Camila Matos, a implementação só foi possível porque a ataual gestão pública tinha em suas propostas de governo a construção de um Hospital Municipal. Ela conta que com isso, a população de Lagoa Formosa irá se beneficiar grandemente com a facilidade que as pessoas passarão a ter, no momento que precisarem de internações, serviços de intervenções cirúrgicas, raio x e ultrassom, exames laboratoriais e vários outros.

Até o dia 28 de fevereiro, enquanto o Posto Médico estiver passando por reformas, uma vez que a prefeitura irá fazer mudanças no espaço já existente para receber o Hospital Municipal, toda demanda de pacientes do local será direcionada para o Pronto Atendimento (PA), sendo que logo após está data, todos os atendimentos passarão para o Hospital, que fica situado na Rua Coronel Cristiano. Até a reinauguração os PSF’s também estarão mobilizados para auxiliar nos atendimentos.

Por isso, a secretaria de saúde pede à população lagoense que procure antes os postos nos casos de medicação rápida (dores, injeção e analgésicos), aplicação de soro, aferição de pressão, pequenas saturas (cortes). “Todos esses serviços serão prestados pelos postos de saúde, sendo que agindo assim, o PA ficará mais livre para os atendimentos nos casos de maior gravidade”, conclui Camila.

Ainda sobre o novo hospital, a secretária ressalta que ele terá como diretor clínico, o médico Douglas Machado de Lima, que já faz parte do quadro de saúde do município. O Hospital Municipal ainda terá a direção administrativa de Denise Lacerda e suporte de enfermeiros e técnicos que já trabalham no Pronto Atendimento. A intenção da administração é ampliar gradativamente os atendimentos, inclusive com a contratação de novos profissionais da saúde e aquisição de ortopedia.

Camila diz que o momento é histórico para os moradores de Lagoa Formosa, uma vez que tal parceria entre as instituições tem o mesmo objetivo, que é a busca da qualidade e ampliação dos atendimentos na área da saúde. A secretária ressalta também, que é de grande responsabilidade para a administração municipal assumir a gestão do Hospital de Lagoa Formosa, sendo que é preciso dar continuidade aos trabalhos que são realizados no local há várias décadas.

Para finalizar, a secretária conta que toda sua equipe está altamente engajada na implantação do Hospital Municipal e o fará com todo empenho e dedicação. Para ela, será um dos maiores desafios da atual gestão, mas certamente um marco no avanço da saúde pública do município de Lagoa Formosa. As obras de reforma do hospital estão sob a supervisão do ex-prefeito e Secretário de Obras José Wilson Amorim.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS (0)