Prefeitura de Lagoa Formosa realiza substituição de antigas pontes de madeira do município por tubulões de aço

Regionais | Política

24 Maio, 2017

0

Prefeitura de Lagoa Formosa realiza substituição de antigas pontes de madeira do município por tubulões de aço


A prefeitura municipal de Lagoa Formosa está realizando a substituição das antigas pontes de madeira por tubulões de aço. Em 2017 já foram construídos três em regiões diferentes do município. A primeira substituição foi feita na ponte do Córrego Fundo, sentido região de Capão das Canoas.

Já os outros 02 (dois) tubulões estão em fase final de construção e estão sendo implantados nas estradas vicinais de Campo Alegre e Limeira. Eles estão sendo colocados no Ribeirão da Cota (Campo Alegre) e outro sobre o Córrego Abelha (bar do índio). As obras estão sendo realizadas com recursos do próprio município.

De acordo com informações do prefeito João Martins da Paula (corete) e do secretário de administração e governo, José Wilson Amorim, os tubulões possuem 2,80 de diâmetro e a substituição das antigas pontes de madeira pelas construções em aço zincado, tem como objeto dar maior segurança e comodidade aos fazendeiros e moradores das regiões de Mutuca, Ilha, Limeira e Campo Alegre.

Eles ressaltaram também que outra preocupação era o perigo que as pontes de madeira levavam aos veículos com carga pesada. O secretário de administração e governo finalizou dizendo que com os tubulões, ainda foram eliminadas as necessidades de reparos, uma vez que pontes de madeiras precisam passar por manutenção periodicamente. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)