Prefeitura de Lagoa Formosa recebe Escavadeira Hidráulica

A máquina que custou aproximadamente 1 milhão de reais será integrada ao maquinário da Secretaria de Obras

Notícias | Política

12 Dezembro, 2023

0

Prefeitura de Lagoa Formosa recebe Escavadeira Hidráulica


A prefeitura de Lagoa Formosa recebeu na última semana uma Escavadeira Hidráulica para compor o maquinário da Secretaria de Obras do município. O equipamento, que custou aproximadamente um milhão de reais, foi adquirido por meio do MAPA - Ministério de Agricultura e Pecuária, com indicação do Deputado Federal Newton Cardoso Jr. Na manhã desta terça-feira (12/12) o Secretário de Obras, Geraldo Moreira, falou sobre a máquina e outras ações da secretaria (vídeo).



 

ESTRADAS RURAIS

 

O secretário disse que tem feito o possível para manter as estradas rurais em boas condições de tráfego. “Nossas estradas vicinais não estão 100% até porque não existe estrada rural que fica sempre perfeita, mas a Secretaria de Obras tem feito o possível para cuidar de todas as estradas do município. A maioria está em boas condições de tráfego tanto para os moradores quanto para os produtores rurais escoarem suas produções”, ressalta Geraldo Moreira.

 

DUPLAÇÃO DAS AVENIDAS OLIEN JOSÉ DO NASCIMENTO E MANOEL SOARES

 

A Prefeitura de Lagoa Formosa também está duplicando duas avenidas em pontos estratégicos. Na saída da cidade sentido Monjolinho de Minas, a Avenida Manoel Soares está sendo duplicada até a fábrica de rações. Já a Avenida Olien José do Nascimento, no Bairro Bela Vista, também está sendo duplicada até o trevo de acesso à BR-354.

 

“Eu estava conversando com o prefeito “Didi” e ele me disse que serão duplicadas essas duas avenidas. Na Avenida José Olien do Nascimento as obras vão ser iniciadas quando for feita a licitação para contratar a empresa que irá executar os serviços. Na outra saída da cidade os trabalhos já foram iniciados e no início do ano de 2024 o asfaltamento da avenida será realizado”, contou o secretário.

 

NOVA SEDE DA SECRETARIA DE OBRAS

 

Por último o Secretário de Obras do município de Lagoa Formosa, Geraldo Moreira, falou sobre a nova sede da pasta, sendo que foi construído um novo prédio para receber a secretaria e outros setores da administração municipal.  



 

“Tem várias coisas que vão se instalar aqui: IMA, Secretária de Meio Ambiente, EMATER, Secretaria de Obras, SIAT e outros setores da administração que ainda serão escolhidos para vir para cá. Tem muitos cômodos aí, estamos esperando somente os móveis que foram licitados. Assim que tiver pronto vamos inaugurar e trabalhar”, finalizou Geraldo Moreira.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)