Prefeitura Municipal realiza 11ª caminhada Cívica e Cultural para comemorar a Independência do Brasil

Regionais | Cultura

04 Setembro, 2017

0

Prefeitura Municipal realiza 11ª caminhada Cívica e Cultural para comemorar a Independência do Brasil


A Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa realiza na tarde desta quinta-feira (07/09), a 11ª Caminhada Cívica e Cultural, em comemoração ao dia da Independência do Brasil. Neste ano de 2017, o evento acontece em novo endereço, sendo que a saída se dará na Praça da Prefeitura seguindo pela Rua João Carneiro até a Praça Nossa Senhora da Piedade.

Todas as escolas estaduais e municipais da cidade estarão presentes. Autoridades civis e militares, Corpo de Bombeiros e convidados especiais também participam do desfile.

De acordo com informações da Secretaria de Educação e Cultura, Ilma Aparecida Marques, as comemorações ao dia da Independência terão início às 15h30 e acontece através de parceria com os diversos estabelecimentos educacionais de Lagoa Formosa.

Ela ressalta que todos os lagoenses estão convidados a participar. Ela conta que o desfile está previsto para ter a duração de aproximadamente 60 minutos. Um palanque para receber as autoridades será montado na Praça da Matriz.

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. A Independência do Brasil, comemorada em 07 de setembro, foi um dos acontecimentos que mudou os rumos de nossa nação.

Fotos: Arquivo caminhada 2016

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (17)

COMENTÁRIOS (0)