Presidente Olegário realiza o 31º Festival de Pratos Típicos na abertura da Festa da Produção 2018

O evento marcou a abertura oficial da Festa da Produção 2018

Notícias | Sociedade

13 Julho, 2018

0

Presidente Olegário realiza o 31º Festival de Pratos Típicos na abertura da Festa da Produção 2018


Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (12/07), a Festa da Produção 2018 com a realização do 31º Festival de Pratos Típicos. O evento levou ao Parque de Exposições Antônio Secundino de São José, um grande número de pessoas, entre olegarenses e visitantes. O festival teve início às 20h00 e foi realizado em um local preparado em frente as barracas. Entre os participantes estavam autoridades civis e militares de toda região. A realização do evento ficou sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal.

O Festival faz parte da mais importante festa do município que é a “Festa da Produção” que traz para a população e convidados de toda região do Alto Paranaíba, shows, rodeios e várias outras atrações. Segundo a organização do evento centenas de pratos foram expostos e servidos no festival. O Festival teve o objetivo de divulgar e valorizar a tradição cultural e gastronômica do município, mostrando a diversidade dessa culinária que tanto enriquece a nossa cidade e a nossa população.

O Presidente do Sindicato Rural, João Donizete Queiroz, destacou a importância da participação da mulher e produtores rurais na realização deste evento. João Queiroz está confiante no grande sucesso da Festa da Produção e aproveitou para convidar toda a população para prestigiar todos os eventos. De acordo com informações dos organizadores, o 31º Festival de Pratos Típicos, confirma a tradição olegarense que vem sendo cultivada através da passagem dos anos.

O evento contou com a participação e desfile da Rainha da 35ª Festa da Produção Larissa Araújo e das princesas Bruna Ângela e Stefani Cristina. Durante o evento social foram homenageadas as seguintes pessoas: Conceição Silveira Fernandes “Dona Joana” educadora aposentada, Marcino Calazans educador e folião e Ilda Amorim Marra “Ilda Biscoiteira”. O evento ainda foi abrilhantado com a apresentação do cantor Adilson Gonçalves.

Os convites foram distribuídos para a população da cidade e convidados de toda região. A cada ano que se passa é notável o empenho da comunidade olegarense em participar deste grandioso evento. O prefeito João Carlos Castilho ressaltou a importância da participação da sociedade olegarense no evento. Ele falou do valor que representa o maior símbolo econômico da cidade, que é a agropecuária em geral. O prefeito ainda parabenizou os organizadores do festival pela grandeza em que foi realizado o evento.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)