PRF não realizará Operação Romaria este ano

Notícias | Sociedade

20 Julho, 2017

0

PRF não realizará Operação Romaria este ano


Na tarde desta quinta-feira (20/07) uma notícia preocupante foi dada em nota pela Polícia Rodoviária Federal - PRF, informando que devido ao corte de verbas, não será realizada este ano a Operação Romaria, na BR-365. Apenas os casos de emergências serão atendidos. Com a medida, os milhares de romeiros que todos os anos utilizam a rodoviam em peregrinação, devem ficar atentos. 

Confira a nota da na íntegra:

Em virtude do contingenciamento orçamentário as rondas e deslocamentos de viaturas estão restritas a situações emergenciais.

Orientamos aos romeiros que atentem para a segurança  durante a peregrinação.

Efetuem a caminhada pelo acostamnto, em fila indiana e em sentido contrário ao fluxo de veículos. Utilizem de preferência roupas claras para facilitar a visualização por parte dos condutores.

Durante o período noturno utilizem coletes reflexivos ou lanternas, com o cuidado de não direcionarem o foco para os motoristas para não ofuscar a visão  destes.

Caso os veículos que dão assistência  aos romeiros necessitem de parar durante o trajeto, isso não deverá ser feito nos acostamento a fim de evitar que os peregrinos com intuito de desviarem dos veículos invadam a pista de rolamento e se exponham a riscos. O ideal é que procurem um local seguro para a parada. Ressaltamos que em caso de emergência  entrem em contato com a PRF pelo telefone 191.

Fonte: patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)