Primeira edição do Programa ´Gás Legal na Escola´ é realizado na Escola Norma Borges Beluco
Patos de Minas recebeu nesta semana a primeira edição do programa “Gás Legal na Escola”. Realizada pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis e com apoio do Sindergas- ANP-MG - Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás do Alto Paranaíba, Norte, Nordeste e Triângulo Mineiro. O edição aconteceu na Escola Municipal Norma Borges Beluco, situada no Bairro Jardim Céu Azul.
Várias autoridades civis e militares participaram do programa que tem como objetivo orientar e conscientizar os alunos de 8 à 12 anos, sobre o correto manuseio e armazenamento do botijão de gás. O Prefeito Municipal Pedro Lucas, o Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Otaviano Marques, também esteve presente, além dos Bombeiros Mirins.
A Escola Municipal Norma Borges Beluco, é a primeira em Minas Gerais a ter esse trabalho com os alunos, foi o que explicou o coordenador da ANP, Marcelo Silva. O Programa Gás Legal iniciou em setembro de 2010, quando 350 municípios de Minas Gerais, ou seja, 40% do território mineiro tinham revendedores de gás sem autorização. Com o incentivo do projeto no sentido de educação e conscientização feito pela ANP, o numero foi reduzido para 80 municípios. O propósito é que até o fim de 2014, não tenha revendedor de gás ilegal no país. A escola Norma Beluco foi a primeira escola de Minas Gerais a receber o projeto Gás Legal.
Fonte: Vanderlei Gontijo