Primeiro Mutirão de Cirurgias de Cataratas e Piterígio de 2017 acontece em Lagoa Formosa

Regionais | Saúde

04 Maio, 2017

0

Primeiro Mutirão de Cirurgias de Cataratas e Piterígio de 2017 acontece em Lagoa Formosa


O Mutirão Regional de cirurgias de Cataratas e Piterígio, realiza no Centro de Especialidades Médicas (CEM) em Lagoa Formosa 265 procedimentos cirúrgicos. As cirurgias acontecem nos dias 03, 04, 09, 10, 11, 16 e 17 de maio de 2107, na unidade de tratamento.  Os recursos para viabilizarem as cirurgias são oriundos do próprio município e somam aproximadamente R$70.000,00. Ao todo serão 200 piterígios e 65 cirurgias de cataratas.

Inicialmente 65 pacientes estão agendados para a realização das cirurgias de piterígio. Nesta Quarta-Feira (03/05) serão atendidas 30 pessoas. As cirurgias continuam amanhã (04). O CEM foi criado para realizar tratamentos de média é básica complexidade, sendo que o local é equipado com instrumentos de última geração e oferece serviços eficazes aos pacientes.

De acordo com informações da secretaria de saúde, Camila Matos, após a realização das cirurgias de piterígio que serão feitas pela primeira vez na cidade de Lagoa Formosa, acontece nos dias 30 e 31 de maio a avaliação dos pacientes que passarão pelas cirurgias de cataratas, sendo que as datas para realização dos pacientes serão agendadas ainda para o mês de junho.

Os critérios que serão usados para escolha dos pacientes que estarão passando pelos procedimentos serão: prioridades médicas, ou seja, aquelas que os profissionais de saúde pedem urgências nos tratamentos, e ainda a fila de espera (pessoas que já aguardam há algum tempo pelas cirurgias).

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) fica situado na Rua Zeca Lopes, no Bairro Novo Horizonte.

Foto de capa: mutirão 2015

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)