Processos para emissões de CNH ficarão mais criteriosos e mais caros a partir dos próximos meses

Notícias | Economia

25 Agosto, 2017

0

Processos para emissões de CNH ficarão mais criteriosos e mais caros a partir dos próximos meses


A resolução 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito poderá sofrer algumas modificações nos próximos meses, aumentando a carga horária e criando formas diferentes de avaliar os alunos que pretendem emitir a primeira habilitação dentro do Centro de Formação de Condutores - CFC.

Entre as várias mudanças a serem incluídas nas auto-escolas estão: a realização de um planejamento pedagógico, inclusão de simulados, que deverão ser feitos antes do participante realizar a avaliação teórica, aumento da carga horária, de acordo com cada fase, avaliação da categoria

A em duas etapas, moto-pista e rua, e também, será proibido o aproveitamento de habilitações das categorias de veículos de porte grande. Além do processo ficar ainda mais criterioso, os valores serão elevados a uma média de 20%.

O texto formulado, que propõe essas mudanças, assim como uma consulta pública, estará disponível no site do Departamento de Trânsito - Detran até o dia 12 de setembro. E caso as alterações na resolução sejam aprovadas, as mesmas entrarão em vigor em um prazo de seis meses. A principal intenção dessas modificações, é a redução no número de acidentes de trânsito no país. 

Fotos:patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)